A prova da sua fé produz perseverança

A paciência não é fácil para a maioria de nós. Se um voo atrasa alguns minutos ou algo não acontece exatamente quando ou como esperávamos que acontecesse, ficamos impacientes e frustados. Tenho ouvido falar de pessoas que param de frequentar determinada igreja porque o pregador não concluiu a mensagem na hora! Tiago disse: “Sejam pacientes até a vinda do Senhor. Vejam como o agricultor aguarda que a terra produza a preciosa colheita e como espera com paciência até virem as chuvas de outono e da primavera. Sejam também pacientes e fortaleçam o coração, pois a vinda do Senhor está próxima”. (Tiago 5:7-8)

A paciência não é simplesmente a resistência que faz ranger os dentes. Trata-se de uma atitude de expectativa. O fazendeiro pacientemente observa seu solo árido porque sabe que haverá resultados. Ele tem paciência em seu trabalho porque haverá fruto desse trabalho.

É assim também no reino espiritual. Deus conhece o produto final do que nos acontece e recomenda que conectemos paciência à fé. Peça a Deus pelo dom da paciência e use-o.

 

(Billy Graham)

Comente

Comentários

Tenho 26 anos. Sou do interior de Minas Gerais. Graduada em Administração e congrego na igreja Sal da Terra de Ituiutaba. Apesar do meu universo com a ADM, sempre gostei de tudo que envolve artes: música, moda, leitura… Gosto muito do simples. Falar com atitudes, se expressar com olhares. Que eu possa ser um instrumento de Deus na vida de vocês e vocês na minha.