Vencendo a tribulação

Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo. (João 16:33)

Quando as provas vêm, nós as vezes agimos como se Deus estivesse e férias. Perguntamos a Ele: porque isso está acontecendo comigo? O que eu fiz para merecer isso? Porque estou passando por essa circunstância difícil? O que está errado com o Senhor, Deus?!

Esse tipo de reclamação é míope e equivocada. Deus é muito mais elevado que nós. Quem somos nós para dizer que Ele esta errado ou o que deveria fazer? Como Deus lembrou a Jó: ” Onde você estava quando lancei os alicerces da terra?” (Jó 38:4). Essa reclamação também demonstra falta de fé, duvidamos da sabedoria de Deus e de seu amor por nós.

Leia as promessas das escrituras para obter a resposta. Jesus disse: “Neste mundo vocês terão aflições”. Ele não disse que você poderia sofrer tribulação ou que se não for uma boa pessoa a tribulação virá. Jesus declarou que você terá tribulações. E isso é tão certo quanto envelhecer.

No entanto, a promessa maravilhosa de Cristo é de que, embora passe por provas e tribulações, “tenham bom ânimo, eu venci o mundo”.

Aprenda a entregar diariamente sua vida para Jesus cuidar. Descanse!

Comente

Comentários

Tenho 26 anos. Sou do interior de Minas Gerais. Graduada em Administração e congrego na igreja Sal da Terra de Ituiutaba. Apesar do meu universo com a ADM, sempre gostei de tudo que envolve artes: música, moda, leitura… Gosto muito do simples. Falar com atitudes, se expressar com olhares. Que eu possa ser um instrumento de Deus na vida de vocês e vocês na minha.