Sobre não se satisfazer com um amor pequeno e a procura do lebenslangerschicksalsschatz

“- Existe uma palavra em alemão: Lebenslangerschicksalsschatz. E a mais próxima tradução seria ‘O tesouro do destino ao longo da vida.’ E Victoria é  ‘wunderbar’, mas ela não é minha Lebenslangerschicksalsschatz. Ela é minha Beinaheleidenschaftsgegenstand, sabe? Isso significa ’Aquilo que é quase aquilo que você quer…mas não completamente.’ E é isso que Victoria é pra mim.

– Mas como sabe que ela não é Lebenslangerschicksalsschatz? Talvez com o passar dos anos ela se torne mais Lebenslangerschicksalsschatz.

 Não, não, não. Lebenslangerschicksalsschatz não é algo que se desenvolve ao longo do tempo, é algo que acontece instantaneamente. Atravessa você como água de um rio depois da tempestade, preenchendo e esvaziando você ao mesmo tempo. Você sente isso em todo o seu corpo. Nas suas mãos. No seu coração. No seu estômago. Na sua pele. Já se sentiu assim com alguém?

– Acho que sim.

– Se tem que pensar a respeito é porque não sentiu.

– E tem absoluta certeza que encontrará isso um dia?

– É claro. Eventualmente todo mundo encontrará. Só que nunca saberá onde ou quando.”

__

HIMYM é uma das melhores séries do mundo, pra mim. Pensando exatamente no episódio 8×01 – Farhampton (a cena rolou aí em cima).

___

Acho que quase todo mundo meio que já nasce querendo viver um grande amor. E a pressa é tanta que às vezes nos contentamos com o pouco e ficamos ‘presos’ naquela relação que tava na cara que não ia dar certo, mas que você foi aceitando um probleminha aqui e um probleminha ali, por medo de morrer ficar sozinha. E presos naquele relacionamento complicado a gente não tem coragem de sair e então batemos o pé e insistimos, mesmo sabendo que no final vai dar tudo errado, então a gente assume o papel de trouxa e mergulha fundo.

Desejo que você tenha coragem de ficar com alguém que queira estar com você. Que não tenha desculpas chulas, como ter que dormir antes das 18h num sábado qualquer. Que não te enrole. Fique com alguém que saiba o que quer, e que queira agora.

Desejo que você fique com alguém que hoje beija e amanhã beija também e não com aquele que não sabe se vai ou se fica. Tá certo que relacionamentos podem acabar amanhã de manhã, mas fique com alguém que, pelo menos, tenha a intenção de ainda te amar amanhã.

Desejo que você namore alguém que tenha orgulho de você, que te assuma pros amigos no churrasco depois do futebol. Fique com alguém que te apresente pra secretária gostosa do escritório dele, dizendo: ‘Marlene, esta é a minha namorada!’ Mulher adora ouvir isso.

Desejo que você tenha alguém na sua vida que não tenha pendências em outros relacionamentos ou casos maus resolvidos. Que te ajude nas questões do dia a dia e que esteja presente, seja pra ver aquele filme legal, ou pegue no sono enquanto você vê aquela comédia romântica que ele odeia.

Por fim, desejo que você fique com alguém que faça planos. Nada melhor do que a segurança em acreditar que você tem uma companhia pra vida. Desejo que você namore alguém que planeje contigo, um casamento ao pôr do sol na praia, ou num domingo de manhã num campo aberto no interior. Desejo que você se entregue pra aquele alguém que pense em ter um labrador e filhos correndo pela casa – pela casa de vocês. (nossa casa).

O mais importante, desejo que você (e eu) encontremos um alguém que saiba viver muito bem sem a gente, mas que não queira. Um alguém que opte nos nós, todos os dias.

É tudo isso que vou ser, quando ele chegar.

Comente

Comentários

Uma designer mineira, 26 anos, podem me chamar de Mica. Luto contra eu mesma todos os dias. Às vezes ganho, às vezes perco… mas não desisto. Esperem de mim um bocado de textos sobre arte, flores, fé, receitas de bolo, amores e mimimi.

About the author

Micaela Garcia

Uma designer mineira, 26 anos, podem me chamar de Mica. Luto contra eu mesma todos os dias. Às vezes ganho, às vezes perco… mas não desisto. Esperem de mim um bocado de textos sobre arte, flores, fé, receitas de bolo, amores e mimimi.

View all posts