Reforma é atitude

Estava eu aqui pensando: “499 anos de Reforma Protestante”. Isso ecoou dentro de mim.

Para quem não sabe, Martinho Lutero, era um homem comum como vários outros, mas, seu nome passou a ser lembrado exatamente pela atitude que ele teve. Lutero não se conformava como a igreja procedia com várias coisas, como por exemplo a venda de indulgências: venda do perdão, venda de um pedaço no céu, etc. A igreja não permitia que as pessoas conhecessem a bíblia(até porque se conhecessem tudo iria mudar), e foi aí que Lutero entrou em cena.  Lutero então escreve 95 teses, e coloca para todos verem. Depois disso a Reforma foi tão grande, que se espalhou pelo mundo inteiro. Parece cena de filme não é mesmo? Mas foi uma realidade, ao qual tem se repetido nos dias atuais.

A Reforma já aconteceu, mas por muitos ela é esquecida. A sua essência tem ficado para trás. Reforma é questão de atitude, é não se conformar como o mundo dita as regras. Dias atrás fixei a mente nisso: “A reforma aconteceu depois que Lutero se levantou e apresentou a verdade as pessoas”.

A palavra diz: Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. A partir do momento que conhecemos a palavra de Deus, nossos olhos começam a ter outra visão. É lamentável ver pessoas que nunca leram a bíblia uma vez, ao menos. É lamentável ver que todos nos temos acesso a ela com uma liberdade bem maior do que nos tempos da Reforma, e mesmo assim, muitos não querem nem saber. É lamentável ver que as pessoas se conformam em conhecê-la apenas de ouvir falar por outros.

Hoje te desafio: O grito da reforma ainda está ecoando…

Desafio você ai do outro lado a conhecer mais dela por conta própria, não apenas conhecer, mas também viver e passar a diante. Lembre-se, é  um desafio. Você decide o que vai escolher.

Abraços!

Comente

Comentários

Tenho 26 anos. Sou do interior de Minas Gerais. Graduada em Administração e congrego na igreja Sal da Terra de Ituiutaba. Apesar do meu universo com a ADM, sempre gostei de tudo que envolve artes: música, moda, leitura… Gosto muito do simples. Falar com atitudes, se expressar com olhares. Que eu possa ser um instrumento de Deus na vida de vocês e vocês na minha.

About the author

Jéssica Carvalho

Tenho 26 anos. Sou do interior de Minas Gerais. Graduada em Administração e congrego na igreja Sal da Terra de Ituiutaba.
Apesar do meu universo com a ADM, sempre gostei de tudo que envolve artes: música, moda, leitura…
Gosto muito do simples. Falar com atitudes, se expressar com olhares. Que eu possa ser um instrumento de Deus na vida de vocês e vocês na minha.

View all posts