Histórias de Amor: Dani e Heli

Oi minha gente! 🙂

No histórias de amor de hoje, fiz questão de colocar o apelido deles..hahaha (melhor que o nome, brinks), mas, deu para ver que essa história de amor é muito especial para mim, e acredito que sera para vocês também.

A Heli, muitos já conhecem ela, é dona do blog Eu e Minha Boca Grande (clica AQUI se você não conhece). Mulher muito carismática, engraçada, inteligente e ousada. Dani, também acredito que vocês já conhecem ele(afinal até o Jonathan Nemer conhece..rsrs). Engraçado nível master, atencioso e eu ouso dizer que ele fala tanto quanto a Heli. Clica AQUI e o acompanhe melhor (caso não o conheça). Dani grava vídeos levando a palavra de Deus também.

Conferem aí nossa entrevista:

Jéssica: Prazer entrevistar vocês, conhecer um pouco mais da história de vocês. Primeiramente gostaria de saber, se você no seu tempo de espera Heli, havia feito alguma lista(sobre o que você desejava em um homem).

Heli: Eu já havia namorado antes, e fisicamente a pessoa “aparentava” ser a escolha certa diante da lista que eu fiz falando do físico. Mas, não era. Gostei de quem não gostava de mim, não gostei de quem gostava de mim. Vivi muitas coisas. O Daniel ele não tinha nada haver fisicamente com o que sonhei. Mas a essência, o caráter dele, o jeito engraçado dele e o tanto que ele amava a Deus fez eu perceber o que era o mais importante em uma escolha. Ele é a escolha certa, a gente se dá muito bem.

IMG-20160727-WA0016

Jéssica: Como foi namorar a distância? Qual foi a maior dificuldade de vocês e qual foi a parte boa?

Heli: Namorar a distância não foi tão complicado pra gente porque foi por pouco tempo(6 meses). Nos casamos muito rápido. Mas foi complicado porque, pra conhecer a pessoa é mais difícil, pois você não convive sempre. Antes de casar nos vimos umas 4 vezes. É muito pouco tempo pra você descobrir como a pessoa fica quando está com raiva ou quando está muito feliz. Essa parte foi muito ruim pois precisávamos de um tempo maior pra nos conhecermos. Mas ao mesmo tempo, Deus é muito perfeito no que faz, pois mesmo que a gente não soubesse de muitas coisas e ao qual viemos a descobrir no casamento, Deus nos ajudou nisso e nos deu entendimento e sabedoria para conseguir ter um casamento sadio. Mas o nosso caso foi uma exceção. A parte boa eu considero, nos não termos pecado e termos vivido um namoro em santidade. Quando se está mais perto é mais complicado.

IMG-20160727-WA0019

Jéssica: Qual foi a coisa mais bonita que o Daniel fez por você?

Heli: O Dani sempre foi muito especial. O que me chamou a atenção nele é que ele sempre foi muito diferente de todos os outros homens que namorei ou me frustei. O Daniel desde que foi em Brasília me conhecer, ele já foi com o coração aberto, sempre me tratou muito bem, já foi levando presente para mim, falando para meus pais que queria casar comigo. Ele disse que me viu pela primeira vez e disse: vou casar com essa mulher. Na realidade não tem um momento, ele sempre me proporcionou muitos momentos especiais. Ele sempre me tratou como uma princesa. Ele me tratou como nenhum outro homem havia me tratado. Foi isso que me chamou a atenção nele.

IMG-20160727-WA0033

Jéssica:  Ambos já tinham maturidade para estar vivendo esse tempo, ao qual foi um período de namoro/noivado pequeno , porém que o Senhor permitiu e eu vejo que foi justamente pelas experiências que vocês viveram.

Heli: Foi um tempo muito curto nosso namoro. Não indico para ninguém. Mas, eu acredito como você disse, na perfeição de Deus. E eu já havia vivido coisas que me capacitaram para assumir essa postura de agora esposa, porque pronto mesmo ninguém está, porque não vem ninguém pronto pra sua vida. Mesmo quando você se casa com uma pessoa super madura e você também é madura, ainda assim as pessoas passam por dificuldades, pois são duas pessoas diferentes debaixo do mesmo teto. É difícil ter o mesmo pensamento, pois são duas vidas diferentes que pensam coisas diferentes, as vezes eu penso em uma coisa e ele em outra. Mas é justamente a nossa entrega a Deus, a nossa intimidade com Deus que faz com que isso seja melhor ou pior.

IMG-20160727-WA0021IMG-20160727-WA0020Quanto mais próximo de Deus você tiver, mais você terá uma pessoa de Deus na sua vida. E isso é bom porque faz com que o homem tenha que te procurar no coração de Deus. E a mesma coisa para os homens, isso é regra mesmo. Deus nos honra.” (Heli Suassuna Saad)

IMG-20160727-WA0024

Jéssica: Qual conselho vocês dão para quem está esperando no Senhor?

Heli: Quando eu esperei, eu tive que esperar um bom tempo também, pode ter sido 3 anos e algumas pessoas achar pouco, mas pra quem é jovem é muito tempo. Quem é jovem e tem que esperar por 6 meses por um rapaz ou uma moça já sofre. Jovem é imediatista e quer tudo para ontem. O conselho é se jogar nas coisas do Senhor realmente, a principio porque você quer correr dessa história de namoro. Mas, realmente é você se encher da palavra, da oração. Tudo isso nos fortalece muito e nos ajuda a esperar. Até porque eu acredito que quem não está cheio de Jesus, dificilmente consegue ter um relacionamento sadio, porque vai ser muito ciumento ou controlador, as vezes não vai para igreja, vai querer saber de ficar só com a namorada(o), e esquece de Deus.

IMG-20160727-WA0028

“Eu acredito que esse período de espera é crucial para conhecer mais de Jesus. Se envolvam na obra, façam mais pelo reino. Esse conselho é universal, para todo tipo de jovem: Esteja no Senhor e Ele vai atender o desejo do teu coração.” (Heli Suassuna Saad)

IMG-20160727-WA002513607011_10205249368992818_5567044235154751910_n

Obrigada Dani e Heli, por compartilhar a linda história de amor de vocês. Que vocês continuem frutificando cada dia mais pro Senhor e que Ele abençoe a vida de vocês cada dia mais. Beijo

assinatura-jes-300x98-300x98

 

Comente

Comentários

Tenho 26 anos. Sou do interior de Minas Gerais. Graduada em Administração e congrego na igreja Sal da Terra de Ituiutaba. Apesar do meu universo com a ADM, sempre gostei de tudo que envolve artes: música, moda, leitura… Gosto muito do simples. Falar com atitudes, se expressar com olhares. Que eu possa ser um instrumento de Deus na vida de vocês e vocês na minha.

About the author

Jéssica Carvalho

Tenho 26 anos. Sou do interior de Minas Gerais. Graduada em Administração e congrego na igreja Sal da Terra de Ituiutaba.
Apesar do meu universo com a ADM, sempre gostei de tudo que envolve artes: música, moda, leitura…
Gosto muito do simples. Falar com atitudes, se expressar com olhares. Que eu possa ser um instrumento de Deus na vida de vocês e vocês na minha.

View all posts