Como usar fendas sem parecer vulgar

Girls do meu Brasil, hoje a pauta é: fendas! Quem aqui acha a coisa mais sexy sem ser vulgar linda fendas? Tá super em alta, sei que todos os blogs estão falando disso. Sabemos que as celebs estão usando em todos os lugares.. Na verdade, já tem um tempinho já, tanto que agora tá chegando o inverno e a tendência é essa coisa de fenda dar uma parada. Maaaaaaaaaaas, levando-se em consideração, que na maior parte do nosso país, não faz frio direito.. acho que podemos esperar um inverno com algumas fendas por aí.

Então gente, mas fica umas dúvidazinhas na hora de montar um look com esses buracos essas fendas.. por isso, vamos dar algumas dicas!

 

blog-sempre-bella-cintia-cunha-decote-verao-2014-tendencia-vestido-fenda renove-seu-estoque-de-vestidos-32-2756 vestidos com decotes na cintura 4 Vestidos-básicos-com-corte-na-cintura

Fenda não é sinônimo de ‘red carpet’, dá pra encaixá-la em situações casuais, como uma saia ou vestido longo + sandália rasteira ou tênis. Uma composição que eu tô amando é usar uma saia lápis (que é extremamente sensuaaal) ou midi (muito romântica) com fenda que é extremamente sensuaaal, com um All Star ou um Keds, fica show!

fendas lapis

A fenda é uma coisa maravilhosa porque ela consegue equilibrar o look, deixando sexy mas ao mesmo tempo feminino e romântico/comportado. Tudo é uma questão de proporção e adequação.

Dá pra montar uma composição mais largada com moletom e tênis… ou uma mais ousada com o mesmo moletom e salto alto. Combina com cropped + tênis e shorts + flats.

2 fenda1

Uma dica é sempre prestar atenção na hora da combinação de saia com fenda, pois a saia já tem sensualidade na medida, portanto é preciso ficar atenta quanto ao decote da blusa. Ele precisa ser discreto.

Cada pessoa tem um limite, portanto a profundidade da fenda deve ser confortável pra você não adianta ficar incomodada o dia inteiro com medo de mostrar mais do que deve.

fendaaaaaaa

Se usada na medida certa a fenda pode até ir ao local de trabalho, basta ter bom senso e não exagerar. Para não ficar muito over, o ideal é combinar a saia de fenda (neste caso use uma fenda modesta) com alguma peça mais sóbria e não tão sexy, como por exemplo t-shirts e camisas xadrez.

1 3 fenda chic

Bom meninas, espero que esse post tenha ajudado vocês a terem boas ideias na hora do look com fendas!

Bons looks!

assinatura mica

Comente

Comentários

Uma designer mineira, 26 anos, podem me chamar de Mica. Luto contra eu mesma todos os dias. Às vezes ganho, às vezes perco… mas não desisto. Esperem de mim um bocado de textos sobre arte, flores, fé, receitas de bolo, amores e mimimi.