Como usar a terceira peça mais linda do mundo e transformar seus looks básicos

Oi minhas queridas! Tudo bem com vocês? Comigo simm! Então, já que entrou essa frente fria quase que no Brasil inteiro, eu resolvi falar sobre uma das peças mais maravilhosas do guarda roupa feminino (originalmente masculino), o blazer.

Eu amo! Confesso, que não tenho vários (só 2), mas se eu pudesse teria muitos outros, porque é uma peça chave. Capaz de transformar qualquer look basiquinho em uma composição mais elaborada. Quando arregaça a manga, o look fica super moderno e estiloso.

Blazer é lindo de qualquer cor, desde o pretinho básico até cores ousadas como amarelo e o pink. É uma peça versátil que cai bem em altinhas e baixinhas e gordinhas e magrinhas. Se usado da maneira correta alonga visualmente quem gostaria de ter alguns centímetros a mais e emagrece, também visualmente quem disfarçar aquela gordurinha na barriga ou no quadril.

Quando usado aberto, cria duas linhas na vertical que dá alongada na pessoa.

Uma dica pra quem não tem o hábito de usar blazer, mas quer começar, é não fugir do básico e adquirir primeiro um blazer preto ou azul marinho. Essas cores combinam com qualquer ambiente e com qualquer look. Sem falar que funcionam de dia e de noite. As mais ousadas podem investir em um blazer colorido e/ou com forro estampado. Fica um charme quando arregaçamos as mangas e dá pra ver uma ‘virinha’ do forro estampado conversando com o tecido de fora.

Quem tem mais intimidade com o blazer, pode abusar de combinações com shorts. Fica um look meia-estação, muito fofo, ideal pra essa época do ano.

Bom, vamos as fotos que separei pra vocês, espero que sirva de inspiração pra todo mundo, inclusive pra mim hahaha, vamos aproveitar a estação mais romântica do ano para tirar a poeira daquele seu blazer que tá no fundo do armário!

nyfw-camila-coelho-Desfiles-Tory-Burch-Diesel-Michael-Kors4
Camila Coelho
lookdodia342
Just Lia

Um jeito bem legal que andei observando muitas fashionistas usando, é usar um cardigã por baixo do blazer (e por cima da camiseta). Claro que aí é para os dias mais frios em que o blazer não é suficiente.  Um exemplo é esse look da Camila Coelho (sim essa oncinha por baixo do blazer amarelo é um cardigã).

14218405675_bddda4ebc0_b
Camila Coelho
look-blazer-amarelo-camisa-jeans-claudinha-stoco-7
Claudinha Stoco

386096-609x479 386099-609x479 386103-479x479 386105-609x479 386108-470x479 386116-609x479 ab8c7c7e23eb8786440e5ed82d1ed3e6 blazer-branco-2 boyfriendblazer006 Capturar plus short1 spring-boyfriend-jackets

Espero que vocês tenham gostado, uma boa semana pra todo mundo! Beijos

assinatura mica

Comente

Comentários

Uma designer mineira, 26 anos, podem me chamar de Mica. Luto contra eu mesma todos os dias. Às vezes ganho, às vezes perco… mas não desisto. Esperem de mim um bocado de textos sobre arte, flores, fé, receitas de bolo, amores e mimimi.