Nosso dia – Qual é teu chamado?

Quando lemos a fundo a palavra de Deus, aprendemos com várias mulheres. Aprendi o valor de uma espera com Sara, que foi dar a luz na sua velhice. Deus havia feito uma promessa para ela e Abraao e eles nunca desanimaram. Aprendi com Eva, a não me deixar levar por palavras que no começo tem gosto de mel, mas depois o final é trágico. Aprendi com Débora, mulher guerreira, que sempre acreditou na sua nação. Aprendi com Rute, que com tanto amor seguiu o Deus da sua sogra, agiu com total fidelidade e nunca imaginaria que da linhagem dela viria o Rei Davi(ao qual da linhagem dele veio JESUS). Aprendi com Ester, o amor e renúncia que ela teve em favor do próximo a fez chegar onde ela nunca imaginou. Aprendi com Ana, que mesmo em meio a tanta dor, ela acreditava no Senhor e no final de tudo Deus honrou sua fé. Aprendi com a mulher do fluxo de sangue, que  mesmo passando tanto tempo com a doença ela nunca parou de adorar ao Senhor. Aprendi com Maria, que fez uma entrega total a Deus, aceitou seu chamado de ser a mãe de Jesus(mesmo correndo tantos riscos).

E você? Qual é o seu chamado? Qual é a sua história? O que sua geração vai falar de você?

Hoje podemos falar da história dessas mulheres, assim como de mulheres do passado e mulheres do presente, como a minha e a sua mãe, vó, sogra, tia, irmã, amiga. Mas hoje, nesse dia Deus quer te lembrar novamente do seu papel para ele. Ele te chamou com um propósito. Ao final do dia, dobre seu joelho, peça que Deus a guie no teu chamado, e agradeça por ter tido o privilégio de ser uma mulher.

Feliz dia das mulheres!

assinatura-jes-300x98

Comente

Comentários

Tenho 26 anos. Sou do interior de Minas Gerais. Graduada em Administração e congrego na igreja Sal da Terra de Ituiutaba. Apesar do meu universo com a ADM, sempre gostei de tudo que envolve artes: música, moda, leitura… Gosto muito do simples. Falar com atitudes, se expressar com olhares. Que eu possa ser um instrumento de Deus na vida de vocês e vocês na minha.