Histórias de amor: Iara e Guilherme

Oi pessoal!

Hoje tem entrevista com mais uma blogueiraaaa…Uhuuuul! Amei conhecer a história de amor da Iara e do Guilherme. Foi uma entrevista muito emocionante, divertida e com muitos aprendizados(tomei pra mim tbm).

Confiram aqui…

IMG-20160126-WA0054

Jéssica: Como vocês se conheceram?

Iara: Eu e o Guilherme nos conhecemos na escola. Eu sempre fui evangélica, ele não era(na época). Eu estava ficando com ele a alguns meses, mas aquela situação me matava, o  nosso amor era reciproco, mas eu sabia que aquilo não era certo. Passou um tempo decidi terminar. Sofri muito. Mas meu amor pelo Senhor era maior. Fui a um encontro na minha igreja e na hora da palavra da oferta fiz um voto ao Senhor. Entreguei meu anel de 15 anos ao qual havia acabado de ganhar e entreguei ao Senhor, pedindo que o Guilherme pudesse o conhecer(mas sem criar expectativas, pois não queria que ele viesse a conhecer Jesus por causa de mim).

Jéssica: Foi uma loucura por Jesus o que você fez. O que aconteceu depois?

Iara: Sim, foi uma loucura por Jesus mesmo..haha Tempo depois disso, eu estava na igreja e me deparei com o Guilherme lá entregando a vida ao Senhor. Com o passar dos dias percebi que ele se tornou muito apaixonado por Jesus. Me surpreendi. Não era algo querendo ganhar minha atenção pra me reconquistar. Ele realmente estava apaixonado por Jesus.

IMG-20160126-WA0051

Jéssica: Atualmente muitas meninas e rapazes pensam que por ter dado certo uma história que era jugo desigual, pode dar certo o delas(es). O que você aconselha?

Iara: Não aconselho ninguém a namorar assim. Não é porque deu certo comigo que dará pra outros(como você disse, a porcentagem de dar certo é muito pequena). Não foi isso que Jesus nos ensinou. Minha oferta de amor foi pra Jesus e não com a intenção de um dia namorar o Guilherme.

Jéssica: Vocês namoraram muitos anos, e o principal: em santidade. Como foi a experiência? Em algum momento vocês foram criticados?

Iara: Sim, já fui criticada no blog, em outras situações também. Mas Deus conhece os nossos corações. Fomos fiéis a Ele. Durante esse processo, aprendi tudo sobre namoro, casamento, como cuidar do lar. Tudo que era nesse assunto eu lia, anotava, fazia estudo. Era o nosso sonho sendo construído. Tomei pra mim algo que sempre digo: O tempo de espera é tempo de aprendizado.

IMG-20160126-WA0049

Jéssica: Você sempre sonhou com seu casamento(detalhes)? Tiveram alguma dificuldade?

Iara: Sim. Quando começamos a namorar, já sonhávamos em casar. A única coisa que me preocupava era minha cerimônia. Desde muito nova orava convidando Deus pra estar presente. Queria que todos sentissem a presença de Deus. Sempre quisemos um casamento que fosse a nossa cara, por isso as pessoas riram muito durante a cerimônia(lembrando de  muito fatos), choraram de felicidade também. Foi incrível! Sempre fomos muito amigos, então falávamos TUDO mesmo um pro outro. Então, não houve dificuldades. Sempre conversávamos um com o outro a respeito.

Rafael XavierJéssica: Qual  conselho você dá para as meninas e rapazes solteiros, e qual você daria para os casados?

Iara: Para os solteiros eu digo que todo o tempo de espera é tempo de aprendizado. Então, se você está esperando por qualquer coisa na sua vida, é tempo de aprender. E fora aprender a orar. Fazer de Deus seu melhor amigo, porque a vontade de Deus é boa perfeita e agradável, e Ele faz as coisas maravilhosamente perfeitas, então no tempo certo vai dar tudo certo. Você só precisa estar junto de Deus e aprender o que Ele quer lhe ensinar.

Para os casados: Promova a sua esposa ou o seu marido. Eu vejo muitos casais que fazem muita questão de falar de defeitos, tanto pra pessoa, quanto para outras pessoas. Nós temos muito mais força quando promovemos as qualidades. Hoje eu estava lembrando de algo. Toda vez antes de dormir o Guilherme cita uma qualidade minha(ele faz isso naturalmente, talvez nem tenha percebido). Isso é muito bom, porque por mais que você tenha errado com a pessoa, quando a pessoa te elogia você se sente constrangido, logo pensa “eu preciso melhorar”. É muito importante elogiar e não expor os defeitos da pessoa em público. Críticas devem ser feitas ao pé do ouvido e elogios bem alto.

IMG-20160126-WA0050

(Foto depois de casados) 🙂

Muito obrigada Iara e Guilherme. Que Deus continue abençoando vocês cada dia mais em tudo o que fizerem.

Segue ai o insta da Iara: @vidanovanoiva

Abraço

assinatura jes

Comente

Comentários

Tenho 26 anos. Sou do interior de Minas Gerais. Graduada em Administração e congrego na igreja Sal da Terra de Ituiutaba. Apesar do meu universo com a ADM, sempre gostei de tudo que envolve artes: música, moda, leitura… Gosto muito do simples. Falar com atitudes, se expressar com olhares. Que eu possa ser um instrumento de Deus na vida de vocês e vocês na minha.