Coragem e Gentilezas

Quem me conhece sabe que desde pequena minha história da Disney favorita é da Cinderela. Quando era menor achava a história o máximo pelo fato que ela sempre insistiu muito no que queria, era feliz com o simples(todas as histórias contam assim).

Assisti recentemente o filme Cinderela(em uma nova versão que eles criaram), e achei o máximo. Em um momento do filme a mãe dela disse pra ela sempre ter coragem e ser gentil porque estes dois itens seriam muito importantes para a vida dela. Ela foi crescendo, sempre lembrando daquilo, mas diante de tantas dificuldades(assistam o filme, vale a pena), ela ia desistindo, até aparecer a “fada madrinha” dela e incentiva-la novamente.

Na nossa vida não é diferente. Precisamos de coragem pra enfrentar muitas coisas durante o nosso processo de crescimento, e muito mais coragem pra abrir mão das nossas vontades, para deixar DEUS conduzir a nossa vida conforme a vontade dele(Mateus 6:10). Gentileza é algo que sempre foi citado na bíblia.  “E dele temos este mandamento: que quem ame a Deus, ame também seu irmão.” (1 João 4:21) E mais! Devemos amar não apenas de palavras, mas de todo coração. Daí que vem as gentilezas.

E quando pensamos em desistir dessa coragem, desistir de ser bom para com o próximo, DEUS vem da forma mais amorosa do mundo e diz: “Não desista, EU estou com você, este é o caminho, continue”.

Não desista de ser quem Deus te chamou para ser. Não perca a coragem que Ele renova dia após dia pra você(e quando você perceber que está quase a perdendo, ore e peça coragem ao Pai, ele dará). Não desista de fazer o bem, de sair distribuindo gentilezas(até pra quem você não conhece), pois essa é a mensagem da cruz: o AMOR.

Deus abençoe!

 

Jéssica

Comente

Comentários

Tenho 26 anos. Sou do interior de Minas Gerais. Graduada em Administração e congrego na igreja Sal da Terra de Ituiutaba. Apesar do meu universo com a ADM, sempre gostei de tudo que envolve artes: música, moda, leitura… Gosto muito do simples. Falar com atitudes, se expressar com olhares. Que eu possa ser um instrumento de Deus na vida de vocês e vocês na minha.