Histórias de amor: Débora e Miikka

Oi gente!

Demoramos, mais voltamos. Claro que nesse novo cenário do blog trouxe uma entrevista muito especial também. A história de amor de hoje é da Débora e do Miikka. Quando pensamos que algo é impossível de acontecer, Deus vem e surpreende da forma e no tempo certo. Assim vejo a história deles. Confiram ai a nossa conversa. 🙂

Jéssica: Me lembro bem do dia que ouvi falar da história de vocês. Vocês não tinham nem casado ainda. Não existe acasos para Deus. Uma pessoa tinha colocado o vídeo(que vocês contam um pouco como se conheceram) no twitter,eu abri e fui olhar. Foi muito forte na minha vida e desde então me aproximei de você 🙂 Mas nos conte em detalhes(amamos detalhes). Como vocês se conheceram?

Débora: Eu e o Miikka nos conhecemos através de uma amiga em comum, a Sara. Ela me ligou e me convidou para sair com ela e alguns amigos finlandeses. Mais tarde, ela me liga e fala que alguns amigos desmarcaram e insistiu que eu fosse porque ainda tinha um finlandês (o Miikka no caso!rs). Perguntei o nome dele e fui correndo pro Facebook pra saber como ele era. Achei ele bem bonito. Nossa saída foi bem legal. Eu, ela e o Miikka conversamos e foi um tempo bom. Mas não foi nada demais para mim. Não estava querendo me envolver com ninguém. Meu coração ainda estava sendo tratado por Deus e eu precisava ficar um pouco sozinha. Mas o que eu não sabia é que o Miikka já sabia que iria casar comigo!rsrs Verdade! No final das contas, foi ele que pediu para a Sara “arrumar” esse encontro!rs Ele já tinha me visto há um ano em uma foto no meu facebook e sentiu Deus falando no coração dele: é com ela que você vai se casar! Depois desse dia ele só orou e esperou o dia e o tempo certo para gente se conhecer pessoalmente (era o que ele queria).

Depois do dia que nos encontramos, o Miikka pegou meu cel com a Sara e me mandava mensagem todos os dias!haha Ele já tinha voltado para Finlândia e de lá me mandava em fotos e vídeos como o dia dele tinha sido. No começo eu achei bem bonitinho. Depois não respondia mais!haha Ele orou e falou com Deus: preciso de uma nova estratégia para conquistar essa menina, Deus!haha Foi então que ele fez um site para me desejar um feliz natal. No momento em que ele me mandou o endereço minha ficha caiu e alguma coisa foi mudando no meu coração. A partir daí, conversamos todos os dias e todas (ou quase!rs) as horas do dia. Ficamos amigos. Bons amigos!

Ele precisou voltar para o Brasil para o casamento dessa nossa amiga, a Sara. Aqui ele conheceu a minha família e nos conhecemos mais. Ele me pediu para namorar no dia que chegou ao Brasil. Eu disse que achava cedo, mas pedi para ele não deixar de perguntar mais pra frente!rs 🙂

O dia chegou. Eu aceitei. Ele conversou com meus pais. Oramos juntos e no dia 5 de Março de 2012 começamos a namorar. 🙂

agencia_uai_debora_miikka_book_20

Jéssica: Nesse mesmo vídeo você dizia ter sofrido na vida sentimental, antes de conhecer o Miikka. Aconteceu o mesmo com ele?

Débora: Não. Diferente de mim, o Miikka nunca tinha namorado ninguém. Fui a primeira namorada dele! 🙂

Jéssica: O testemunho de vocês nos fala muito de esperar no Senhor. Sabemos que não é fácil esperar. Como vocês foram aprendendo a esperar ainda solteiros e depois quando namoravam?

Débora: Eu não gosto de esperar. O tempo que estava sem me relacionar com ninguém foi um tempo de MUITO aprendizado. Eu quis ficar sozinha para me conhecer melhor, para aprofundar o meu relacionamento com Deus e com a minha família. Foi um tempo de cura. Deus curou feridas e me deu o melhor presente que poderia imaginar: o Miikka.
O Miikka é bem mais decidido do que eu. Enquanto ele estava solteiro, ele aproveitou para fazer coisas que ele não faria quando fosse namorar. Ele viajou o mundo, estudou missões no Havaí, abriu a própria empresa e começou a dar passos para o futuro. Quando ele teve a certeza de Deus que eu era a esposa dele, ele esperou UM ANO para me conhecer. Ele escolheu esperar esse tempo porque para ele era importante a maneira como tudo começa. E é bem verdade isso. Hoje agradeço a ele por ter esperado para me conhecer e orado por nós durante esse tempo.

deboramiikka63

Jéssica: Qual foi o presente mais lindo que o Miikka já te deu?

Débora: O Miikka sempre me surpreendeu. Amo as surpresas dele! Mas a que mais me marcou foi a viagem que ele me pediu em casamento. Ele pensou em cada detalhe desde o dia que me conheceu até o dia em que me pediu em casamento nessa viagem. Ele escolheu Paris porque era um destino que eu sonhava em conhecer, me deu um anel lindo de noivado e me pediu na virada do ano para casar com ele. Foi tudo tão maravilhosamente lindo. Mas o detalhe que mais me marcou foi um vídeo que ele fez para mim logo após me conhecer pessoalmente. Ele gravou dizendo que tinha acabado de me conhecer e que já sabia que eu era a pessoa de Deus para ele. E que se eu estava vendo esse vídeo, era porque o dia de me pedir em casamento tinha chegado. Imagina só. Eu quase morri do coração!hahaha

deboramiikka33

Jéssica: O que você mais gostou nele quando o conheceu?

Débora: Eu achei o Miikka um gato desde o primeiro dia que eu vi a foto dele no Facebook!haha Mas a beleza exterior dele só é reflexo do incrível coração que ele tem. Não é porque ele é meu marido não. Mas o Miikka é o homem mais incrível do mundo! Amo a maneira que ele me motiva, acredita nos meus sonhos e cuida de mim. Amo como ele se relaciona com Deus e como ama as pessoas. Ele me inspira!

agencia_uai_debora_miikka_book_23

Ainda sobre a espera…
Débora: Meu tempo de espera foi um dos momentos mais preciosos que tive com Cristo. Minha ansiedade foi trocada por paciência, minha insegurança deu lugar a uma identidade firmada no meu Criador e meu medo de ficar sozinha pra sempre foi trocado por um relacionamento sincero com Ele. Foi um tempo de crescimento enorme e que marcou a minha vida! Quando falo que esse tempo é importante, falo de coração porque sei o que vem depois disso. Enquanto ‘esperamos’, Deus trabalha. Pode parecer que nada está caminhando mas não é verdade. Só fica no lugar quem deixa a pressa e a ansiedade guiarem as escolhas. Em Cristo nunca, nuuuuunca ficamos no mesmo lugar. Por isso, não tenha medo de esperar e não deixe que a pressa e a ansiedade te façam meter os pés pelas mãos. Muuuuuuita calma nessa hora. Você não está esperando só um namorado ou alguém para passar o tempo. Você está esperando A pessoa que vai passar O RESTO DA SUA VIDA. Pra quê pressa? Aproveite seu tempo de espera e deixe Deus trabalhar na sua vida. E quando a hora de escolher chegar, você vai agir com sabedoria e colher excelentes frutos de um tempo de entrega com Deus. Vai ser incrível. Você vai ver!

Acessem o insta da Dé @blogdade
Beijos

Jéssica

Comente

Comentários

Tenho 26 anos. Sou do interior de Minas Gerais. Graduada em Administração e congrego na igreja Sal da Terra de Ituiutaba. Apesar do meu universo com a ADM, sempre gostei de tudo que envolve artes: música, moda, leitura… Gosto muito do simples. Falar com atitudes, se expressar com olhares. Que eu possa ser um instrumento de Deus na vida de vocês e vocês na minha.