Pedindo com sabedoria

Salomão foi o homem mais sábio da bíblia. Ainda no 1 capítulo de 2 Crônicas vemos o quanto ele reconhecia Deus, o quanto ele o amava falando da sua bondade e misericórdia para com ele e seu relacionamento com Deus. Ainda neste capítulo Deus pede para Salomão pedir algo a ele, e tudo o que Salomão quis foi sabedoria. ele poderia ter pedido qualquer coisa, mas decidiu pedir sabedoria. Se pararmos pra observar, Provérbios(um dos livros que ele escreveu), o assunto que mais é citado é sobre sabedoria. Salomão entendeu que quando pedimos algo a Deus sem a sabedoria,  não é um pedido conforme a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

large (2)

Mas como pedir segundo a vontade de Deus?

Quando pedimos sabedoria para Deus, ele irá nos guiar no que devemos fazer, ou seja qual a atitude devera ser tomada. Salomão não imaginava no que Deus faria depois do seu pedido. Como ele não pensou em coisas materiais, em circunstâncias…Deus fez infinitamente mais. Ele deu a Salomão mais do que qualquer rei que houve antes e depois dele.

Oro pra que possamos ter sabedoria até mesmo para pedir ela. Que possamos adquirir sabedoria e conhecimento de Deus a cada dia mais.

 

Abraço

Jéssica

Comente

Comentários

Tenho 26 anos. Sou do interior de Minas Gerais. Graduada em Administração e congrego na igreja Sal da Terra de Ituiutaba. Apesar do meu universo com a ADM, sempre gostei de tudo que envolve artes: música, moda, leitura… Gosto muito do simples. Falar com atitudes, se expressar com olhares. Que eu possa ser um instrumento de Deus na vida de vocês e vocês na minha.