A história de amor de Amanda e Léo

Oi gente!

Sei que vocês amam ouvir uma história de amor, então a partir de hoje, iremos entrevistar alguns casais para vocês. Serve de inspiração para os que estão solteiros e esperando no Senhor, serve para os que já namoram e estão sonhando com seu casamento, e serve também para os casados já. 
O primeiro casal é um casal que eu gosto muito. Um casal que ficou conhecido  pelo fato de esperarem o dia do casamento para dar seu primeiro beijo. Gente, não é história de filme é verdade; estou falando da Amanda e do Léo. (Vejam o vídeo deles abaixo).
Conheci a Amanda por meio de uma amiga (beijo Lorenna), e desde então apaixonei na história deles, nas músicas do vídeo, em tudo..hahaha
Hoje, já casados, eles contam a história deles pra nós. 🙂
 
Jéssica: Oi Amanda, prazer enorme ter você contando a história de vocês mais detalhada pra nós do Jornalista de Saia. Como você e o Léo se conheceram? Qual foi sua primeira impressão dele?
 
AmandaNos conhecemos pela primeira vez em um evento cultural de teatro, dança e música da faculdade em que cursamos. Uma amiga em comum queria nos apresentar porque disse que tínhamos tudo a ver, porém éramos muito tímidos e corremos um do outro. Mas ali foi a primeira vez mesmo que nos vimos, isso antes de nos convertemos. A impressão que eu tive foi apenas achar ele lindo hehe, pois ainda não o conhecia por dentro. Mas a segunda vez que nós vimos já foi quando éramos convertidos, e aí sim senti algo muito diferente dentro de mim. Decidi que era ele.
 
Jéssica: Muitos jovens ficam um pouco perdidos no tempo da espera. O que vocês faziam enquanto eram solteiros?
 
Amanda: No tempo de solteira eu me dedicava totalmente a Deus, às coisas dEle e ao Reino dEle com muita intensidade ao ponto de até esquecer de mim. Ele vinha em primeiro lugar, então o meu dia era totalmente cheio de coisas para fazer, pessoas para ajudar, aconselhar, envolvimento na igreja, projeto social, projeto evangelístico e etc. E com o Léo foi a mesma coisa, jogou-se com tudo para as obras de Deus. E como nós colocamos o Reino de Deus em primeiro lugar, aí então as outras coisas foram acrescentadas no tempo certo.
 
Jéssica: Em que momento da sua vida e em qual momento da vida dele, vocês disseram enquanto eram solteiros “Realmente vou esperar no Senhor”?
 
AmandaAssim que me converti, com 20 anos, a decisão de esperar foi minha primeira escolha. O Léo se converteu, com 21 anos e teve que deixar para trás tudo aquilo que lhe fazia mal e então decidiu esperar em Deus.
Jéssica: Uma vez li um livro muito legal sobre o assunto de esperar no Senhor, que se chama “Eu disse adeus ao namoro” do Joshua Harris onde ele fala muito sobre a corte, sobre um namoro santificado. Dá para ver que vocês são bem a favor da corte, pelo fato de terem esperado até o primeiro beijo. Queria saber se vocês foram criticados pela decisão.
 
AmandaNão rotulamos nossa decisão de só beijar no altar de corte, porque não fomos ensinados como era isso pois na igreja não é imposto isso para os jovens. Então a decisão foi algo bem natural, sem nomes e rótulos, somente decidimos nos beijar somente no altar. Fomos muito criticados, zombados e etc, porém isso nunca nos atingiu e nem desanimou pois não dávamos importância a isso.
 
Jéssica: Vocês namoraram pouco mais de 1 ano né? Uma vez lembro de você falar que mandou o Léo ir embora, para não se beijarem..haha Existe alguma história engraçada que pode nos contar(do decorrer do namoro)?
 
AmandaSempre procuramos nos manter fora do limite de tentação e a ausência do beijo foi uma das decisões para que não viéssemos a ser tentados. Então se era preciso eu pedia para ele ir embora, não necessariamente porque iríamos nos beijar, pois isso era algo distante e inconcebível pra gente, mas porque eu simplesmente sempre achei ele lindo demais da conta e ele sentia a mesma coisa por mim, então só pelo fato de termos muita atração um pelo outro, não precisava de muita coisa para que ficássemos tentados. Então eu mandava cada um ir pro seu canto, ou evitando até carícias sem malícia alguma, mas porque era muita beleza pra minha vida. Rsrs
 
Jéssica: Acho muito importante a benção dos pais e da liderança da igreja. O que eles disseram quando vocês tomaram essa atitude que nos dias atuais é tão raro? Vocês tem pessoas (tanto em casa, igreja, e no cenário gospel) que inspiram vocês?
 
AmandaNossos pais acharam muito diferente e até radical demais a nossa decisão, rsrs, mas aceitaram. Nossa liderança nos apoiou desde o começo.
Nossa liderança, pastor Henrique Maia e Camila Maia sempre foram nossa inspiração de santidade, pois a própria vida deles sempre foi um modelo de obediência à palavra de Deus. Na verdade, na época, não conhecíamos nenhum casal que tinha optado por beijar só no altar (hoje já conhecemos vários), então nos inspirávamos naqueles que mostravam o caminho da santidade e da obediência à palavra de Deus, dentre os quais são os nossos pastores, pastor Nelson do Eu Escolhi Esperar, e Sara Sheeva.
Jéssica: Já tinha visto o vídeo de casamento de vocês. Achei lindo demais, parabéns! Como eu disse, vocês são um casal que vem trazendo pra essa geração o valor da espera. Queria que vocês deixassem uma mensagem para todos os solteiros que ainda esperam no Senhor.
 
Amanda:  A maior mensagem que podemos deixar aos solteiros é que coloquem o relacionamento com Deus em primeiro lugar, pois para um dia ser feliz com alguém você precisa primeiro ser cheio e completo em DEUS. E colocando o Reino de Deus acima de tudo, as coisas chegarão no tempo certo, que é o tempo de Deus. Esperar em Deus é um lugar de proteção e de MUITAS bençãos. Vale a pena esperar nEle, somos provas vivas disso. 
 
Obrigada por compartilhar a linda história de amor de vocês. Deus os abençoe cada dia mais! 

Comente

Comentários