Seja águia

Como alguns sabem, no fim do mês de maio fui a Conferência Mulheres Águias em Uberlândia. Fui só no dia da Bianca Toledo, e lá ouvi muitas coisas que já tinha ouvido antes(e creio que vocês também), mas ouvi muitas coisas novas. A verdade é que a palavra é clara, e ela sempre se renova dia-a-dia, nós é que complicamos muitas vezes. Hoje vamos falar o que é ser uma águia no dia-a-dia. 
Ouvimos muitas canções citando ela, vemos versículos citando ela, vemos pregações falando dela. Já parou pra pensar o porque a águia é tão citada?

Ela vive no alto
Uma ave que faz até o seu ninho no alto. Isso com certeza você já ouviu. É a que mais voa alto com aquelas suas asas enormes. Nós não nascemos pra ter sonhos pequenos. O sonho mais alto que você já imaginou, você pode ter certeza que Deus faz infinitamente mais do que você imaginou de acordo com a vontade dele. Muitas vezes acontece de nossos sonhos ficarem enlatados, porque parece que você tenta, tenta, tenta, tenta tanto aquele sonho e nunca sai resultado. Mas eu te digo. Há um tempo também. e vemos isso na águia, quando ela é renovada.

Ela é diferente
A águia no decorrer da vida dela, suas penas vão ficando pesadas, seu bico muito encurvado assim como suas garras e com isso ela tem apenas duas alternativas: ou ela morre, ou ela passa por um processo de renovação em 150 dias. O primeiro desafio dela é encontrar forças para subir para o lugar mais alto que achar para ficar ali, depois ela começa a dar bicadas na rocha para o seu bico cair e renascer novamente. Depois ela começa a arrancar suas garras e depois suas longas penas para novas começar a nascer. Passado 5 meses ela sai para voar e viver a segunda parte da sua existência. Existem vários tipos de águias, mas toda águia verdadeira passa por esse processo de RENOVO. Assim é na nossa vida, sofremos muitas vezes, e muitas vezes alguns sofrimentos levam tempo, mas esse processo é importante para vir aquele renovo de Deus nas nossas vidas e para que finalmente aprendemos sobre determinada situação e frutificar diante da situação.

Ela sabe o seu chamado
A águia ela tem uma função diferenciada das outras aves. Porque ela se destaca? A bíblia fala de um versículo que sempre foi muito forte na minha vida: “Mas aqueles que esperam no Senhor, renovam as suas forças, voam alto como águias, correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.” Tem dias que ficamos cansados? Tem, mas a palavra nos mostra pra olharmos pro alto, porque quando olhamos pra Deus, ele nos da o descanso. A palavra ainda vem com um “mas”, ou seja, os que realmente esperam em Deus voam como águias.


Dica: Ore pedindo a Deus que mostre o seu chamado, para o que você nasceu para fazer a ele, sua vida espiritual e em todas as áreas da sua vida. Me lembro bem do dia que fui prestar vestibular eu estava sem saber o que fazer, orei e pedi a Deus uma direção, já que eu tinha 2 cursos em mente. E a resposta dele foi que era pra eu esperar, que no tempo dele ele me mostraria. Confiei, esperei. Não matriculei em nenhum curso até ele tocar no meu coração. Hoje, faço um curso que nunca imaginei,mas esse sonho ao qual sonho hoje, nasceu no coração de Deus em primeiro lugar. Faça isso. 🙂

Deus abençoe!

Comente

Comentários