Obedecer é a melhor maneira de demonstrar gratidão

“Contudo, Samuel declarou: Agrada-se mais a Yahweh com holocaustos e sacrifícios do que com a sincera obediência à sua palavra? De modo algum, a obediência é melhor do que o sacrifício e a submissão do coração mais do que a gordura de carneiros.” 1 Samuel 15: 22.

É revoltante ouvir de uma pessoa que ela precisa ir à igreja aos domingos para ouvir de Jesus e recarregar as suas energias, afinal nos dá a impressão de que as pessoas não precisam de Jesus no decorrer da semana. Hoje muito ouvimos sobre o Evangelho, muitas mensagens de muitos bons ministradores, realmente inspirados pelo Espírito Santo. Mas muitos de nós estão preocupados em decorar o Evangelho, em gravar versículos, e às vezes até livros inteiros da Bíblia e poucos se preocupam em praticá-los.
É certo que devemos sempre ter gravado na mente versículos chave, para quando estivermos naquela encruzilhada de discussão, termos o que discutir, afinal, é dito em 1 Pedro 3: 15 “… e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós.”
Mas o nosso foco deve ser principalmente em praticá-los e não em decorá-los.
Uma coisa cada vez menos comum nos dias de hoje é o arrependimento pelo pecado. Quantos de nós, pecamos e por vergonha de se achegar a Deus e por nos acharmos tão inferiores não pedimos perdão, e assim nossa aliança vai cada vez se afrouxando mais? Ou quantos outros de nós, que pecamos tanto que temos a consciência cauterizada
Não é isto que Deus espera de nós, muito pelo contrário, Ele espera arrependimento. “Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.” – Mateus 5. 4. – A palavra choro, neste verso remete ao fruto do arrependimento pelo pecado cometido contra Deus e não um choro por besteiras quaisquer.
Se você já convidou Jesus para morar no seu coração, lembre-se “Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus.” – Rm 6. 11 – “Portanto, não reine o pecado em vosso corpo moral, para cumprir as concupiscências da carne.” – Rom 6.12.
Muito mais importante do que sabermos os mandamentos de Deus é tê-los diariamente presentes nas nossas vidas. – “Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo.” – 2 Coríntios 10:5.
Deus quer ver em nós atitudes e sentimentos! Devemos nos apresentar a Ele com o coração quebrantado pronto a pedir o perdão. Não é vergonhoso chorarmos. O choro de arrependimento é uma virtude e Deus se alegra. A tristeza produz alegria pelo perdão que recebemos.
Ser obediente a Deus é a melhor forma de gratidão que podemos demonstrar, muito mais do que saber a Bíblia decorada e muito mais do que ter presença nas reuniões da igreja, enfim muito mais do que qualquer obra que venhamos a fazer.
Vamos começar a praticar mais e fazer qualquer outra coisa menos.


Comente

Comentários

1 Comment

  1. Camila says:

    Obedecer a Deus, obedecer as pessoas, verdade…

Comentários fechados.