Retrospectiva 2013

2013 foi definitivamente um ano de decisões. Nesse ano eu decidi que devo tomar decisões e assumir as responsabilidades pela minha vida, e parei de seguir a vida com o lema zeca pagodiniano de “deixa a vida me levar, vida leva eu”, entendi que eu devo esperar, porque tudo tem a hora certa, mas em meio a isso, aprendi que não devo permanecer sentada esperando ‘A’ oportunidade cair do céu mediante a regras prontas do cotidiano. 
Aprendi que a vida é cheia de altos e baixos e que a nossa fé é provada a fim de sermos fortalecidos em Cristo. 
Eu percebi bem Deus falando comigo! Eu pedia paciência pra Deus, porque me achava as vezes de pavío muito curto, mas aí eu tive tanta dificuldade nas coisas que tentei ter esse ano… parecia que tudo que eu queria tinha que vim da forma mais lenta e díficil do mundo. Essa era a resposta das minhas orações.
2013 foi o ano que eu dediquei a cuidar de mim. Pela primeira vez eu não estudava e não tinha emprego, ou seja, eu não tinha que fazer nada, e não vi graça nisso. Conclui que o bom da vida são as coisas que você conquista. O ócio dos meus primeiros dias do ano, me fez correr atrás dos meus sonhos, resolvi ME dar uma chance, resolvi acreditar que eu sou capaz de conseguir qualquer coisa que eu queira.  Voltei a estudar, só que desta vez mais do que nunca! E estudei confiante, pois aprendi que se eu confiar que sou capaz, mas capaz AINDA eu fico, porque aí sim vou investir no meu potencial 🙂 Pode ser que pra muita gente eu não tenha me esforçado o suficiente, sei que tem muita gente por aí que diz que eu deveria ter estudado mais, que eu deveria ter acordado mais cedo, que eu deveria ter blábláblá, tanta gente que fala da nossa vida né? E é a verdade a parte que eu poderia ter me esforçado mais, a gente sempre pode mais um pouquinho. Mas eu queria terminar o ano dizendo pra essas pessoas, que eu tô muito feliz com tudo que eu aprendi esse ano… Muito feliz mesmo, sem arrependimentos nesse âmbito.
PRA MIM, esse ano foi excepcional! Pela primeira vez eu me aceitei, parei de me cobrar as coisas… Oras bolas eu nasci pra ser publicitária, ou jornalista, ou designer sei lá, mas qualquer coisa nessa área, então é dessa forma que eu vou honrar a Deus. É nessa área que eu vou conseguir meu dinheirinho suado e me sustentar. Afinal de contas, eu não preciso ser médica e sair por aí salvando vidas pra dormir com a consciência tranquila de noite, pensando que eu sou uma peça muuiiito importante pra sociedade. E eu também não preciso ser engenheira pra obter o seu respeito! O pouco de matemática que eu sei, me faz uma profissional qualificada na MINHA área. E com certeza quem sai por aí desvalorizando minha profissão, vai precisar de um bom ‘marketeiro’ pra fazer a sua imagem!
Além de tudo isso, em 2013 eu aprendi que a melhor maneira de viver a vida é amando todo mundo cada dia mais. Esse ano eu perdooei, eu amei, eu esperei,  comprei, vendi, investi, gastei, passiei, errei, pequei, arrependi, criei esperança, fiz decisões, assumi compromissos, plantei mais de uma árvore, pensei, estudei, me diverti, namorei, beijei, abracei, fiz amizade, me preocupei, briguei, me irritei, observei, dancei, e principalmente vivi. Fiz muita coisa que eu tava com vontade como passar o dia estudando, passar o dia trabalhando, ou passar o dia dormindo 🙂 
Esse ano eu me batizei, resolvi mudar tantos erros, daí errei o mesmo erro de novo, me arrependi de novo, errei de novo, e assim por diante… tem coisa que ainda não consegui mudar, mas uma lição eu posso tirar desse ano: o importante é não desistir! Porque tudo que você quiser ter nessa vida pode ser seu. Se eu quero não mais errar (este erro que eu estava falando) eu preciso não desistir de tentar, porque uma hora eu consigo! Se eu quero trabalhar e começar a fazer uma grana, eu preciso ter a vontade de me sujeitar as imposições do trabalho. Se eu quero me casar, preciso investir no meu namoro com todo o meu amor, repeito e empenho. Se eu quero ter mais amigos, preciso estar mais presente pra eles, preciso me achegar a eles, preciso trazê-los pra mais perto de mim, abrir a minha casa e a minha vida pra eles. Se eu quero ter minha família sempre comigo, preciso aceitá-los apesar de todos seus defeitos. Se eu quero ser feliz, realizada e ter paz eu preciso de Deus, e disso eu sempre soube, mas esse ano, meu compromisso com Ele foi reafirmado e em 2014 será levado a sério mais ainda. Amém!
Feliz ano novo pra todo mundo, com Deus e com Jesus.
“Não sei o que me espera, Deus não me revelou, a senda é nova para mim, mas com guia vou. E cada passar espero dar, com quem por mim penou… Onde Ele guia sigo e creio no seu amor, se não enxergo o trilho além, o vê meu Salvador. Feliz tal ignorância do meu caminho além, é bem melhor eu não saber as provações que vêm. Se já não sei por ONDE irei, de certo sei com QUEM. Onde Ele guia sigo e creio no seu amor, se não enxergo o trilho além, o vê meu Salvador!”

Comente

Comentários

2 Comment

  1. Adooro retrospectivas, mas acabo só lendo a dos outros e nunca fazendo a minha! Sei lá, acho que não tenho boa memória pra lembrar tudo que me aconteceu o ano inteiro! kkkkkk

    Fiquei por vc ter aprendido tanta coisa, e principalmente por ter se batizado! Que Deus continue te abençoando em 2014!

    Te desejo um feliz ano novo, e que seja repleto de bençãos de Deus, saúde, paz, amor, sucesso, felicidades, realizações e tudo de maravilhoso! 🙂

    beeeijos,
    Miss Sainha

  2. Querida Leeh obrigada pelos votos! Saiba que desejo de coração o mesmo pra você!
    Adoro seguir você pela internet! 🙂

    Tudo de bom e fique com Deus

Comentários fechados.