Pensamentos sobre a vaidade

Bom dia mulheres do meu país! Estou no meio de uma semana abençoada e vim compartilhar algumas coisas com vocês….
Durante o último feriado, estive em São Carlos – SP, num acampamento Bíblico, aprendendo tantas coisas e fortalecendo minha fé… Como o blog é mais lido por mulheres vou deixar algumas coisas que aprendi que podem ser de grande uso para vocês também!
A vaidade é um pecado que está muito presente em nós, mulheres. Às vezes até acho que com o blog estou apoiando a vaidade entre vocês, por isso, vou ressaltar que eu não vivo num mundo de fantasias e que a moda não está em primeiro lugar na minha vida (muito pelo contrário, lá atrás). É importante estabelecermos prioridades viu meninas? Sei que com isto que digo, estou praticamente falando para não seguir tudo que os blogs de moda dizem… mas é isso mesmo. Meu papel de mulher aqui no mundo, consiste, entre outras coisas, em ajudar outras mulheres.
Bom, mas sobre a vaidade… Devemos tomar muito cuidado com a vaidade.
Por meio dela, fazemos o homem pecar… às vezes estamos usando um decote tão grande, que nosso colega ao lado, olha e consegue imaginar centenas de coisas. Ouvistes que foi dito: Não adulterarás. Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.” Mateus 5: 27 e 28.  Portanto, meninas, o simples fato de você usar um decote, ou uma roupa curta ou muito justa, já provoca “coisas” no homem que o faz pecar. Podemos pecar com os olhos!

Não sei se vocês sabem, mas as mulheres são mais induzidas e provocadas pelas coisas que elas ouvem. Mas os homens, são pelas coisas que eles vêem. E convenhamos é muito fácil deparamos com coisas sensuais e provocantes por aí… mas não sabemos que a nossa sensualidade desperta vontades nos homens que não devem ser despertadas. O homem (se casado) deve ser fiel à sua esposa. Mas nós precisamos ajudar, não lhe mostrando aquilo que não é para ser visto por qualquer um!

E é isto que uma mulher virtuosa faz! Ela se veste e se comporta de forma decente.

Gente, olha só, se estamos solteiras e queremos conquistar um namorado, como vocês fazem? Abusam do decote? Das roupas curtas? Enfatizam suas curvas? Porque isto me faz ter duas certezas:
1- Muitos homens vão te olhar e te desejar.
2- Estes homens são urubus.


Vou contar uma história para ilustrar: Um homem olhou o jardim do seu vizinho, cheio de flores e pássaros, lindo lindo! E sentiu vontade de ter um assim também. Então ele plantou grama verdinha e as mais belas flores. Construiu um jardim mais bonito do que o do vizinho. E ele se alegrou por isso.
Porém ele reparou que os pássaros não iam… E ele não entendia porquê. Então ele resolveu perguntar ao vizinho o que fazia para os pássaros irem até o jardim dele. O vizinho disse que ele deveria jogar comida para os pássaros. E aí o homem comprou picanha. Uma picanha das boas! Picou em cubinhos e distribuiu por todo jardim… Na manhã seguinte o jardim estava cheio de URUBUS!
Quanta tristeza! E aquele homem voltou ao vizinho para perguntar porque os pássaros deles cantavam e eram coloridos e no jardim dele só havia urubuuuuuuuu! O vizinho disse, você tem que dar aos pássaros a comida certa. Pássaros comem alpistes. Se você jogar o alimento errado vai atrair o animal errado.


E isto serve de exemplo para nós mulheres. Decidam hoje a quem querem atrair. 

Não sejamos escravos do mundo, onde a lei é: “tudo que é bonito tem que se mostrar”,  “Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo” I Coríntios 6.19. Jesus pagou um alto preço na cruz do calvário, por isso, somos dEle! À grosso modo, o mínimo que podemos fazer é retribuir gente! E uma dessas formas é usando o nosso corpo para a glória dEle. E não pecando contra a carne. Não praticando a imoralidade.



Eu estou tomando muito cuidado com meu modo de me vestir. Pois já me decidi. Tudo que é meu é puro. E não servirá de apoio para homens pecarem. Estou customizando roupas que antes eram curtas, desfazendo de outras e enfim, espero que tenham entendido o que eu quis passar pra vocês.

Fiquem na paz de Deus.

Beijos, Micaela.

Comente

Comentários

About the author

Jornalista de Saia

View all posts

2 Comments

  • É estranho ver assim, mas é verdade isso, tem roupas por ex q vejo modelos e blogueiras usando que eu ñ usaria…legal essa mensagem.
    Bjo meninas!

  • Muito bom Micaela, gostei! Até compartilhei no face rs É maravilhoso ouvir Deus falar em nossos corações né, e dar ouvido ao que Ele diz é importantíssimo. Vejo que você ouviu, repassou o que você aprendeu e está trilhando o caminho para fazer a vontade de Deus. Tenha certeza de que não se arrependerá nunca. Que Ele nos ajude a fazer a sua vontade em primeiro lugar, sempre! Bjos (Dayoni)