O preconceito com as Plus Size

Oi bloguetes! Hoje na verdade, vou fazer um desabafo, e acho que sou uma das que podem e devem desabafar com relação a esse assunto: moda plus size
Primeiro:gente estou cansada de entrar em muitas lojas, seja pessoalmente ou virtualmente, e a maioria dessas lojas vem com roupas bregas no lado plus size, e para quem tem um corpinho da passarela, tem roupas lindas. Tipo: só porque a fulana é gordinha ela tem que ser brega? Acho que já esta passando da hora das lojas começarem a rever o que coloca nas vitrines para as gordinhas. Acho justo ver um modelo na passarela e também ter aquele modelo para as gordinhas. Infelizmente isso acontece mais no Brasil. No exterior você já vê várias marcas famosas aderindo ao plus size, e roupas mega lindas. Vê também que além das marcas, revistas de moda como Vogue, coloca uma gordinha na capa. Agora me fala: quando uma gordinha foi capa de uma revista de moda no Brasil? Sério, um dos meus sonhos ver isso acontecendo. As coisas no Brasil em relação a isso, ou estão devagar demais, ou então eles não querem. Acho justo além de colocar a magrinha, colocar a gordinha também, até porque, existe mais gordinha no mundo do que magrinha. A sensação que tenho é que o Brasil esta acordando bem devagar, mas beeeeem mesmo.
O pior de tudo, é quando você vai em uma loja, e a vendedora fala: “não, agente só trabalha com roupas para pessoas normais”. Acreditem, eu já vi isso. E como isso acontece. Qual é, o fato de eu e a maioria da população ser gordinha, quer dizer que não somos pessoas normais? Preconceito. Pior é quando a gordinha se ofende por ser chamada de plus, outro preconceito. Se você, esta contente com seu corpo, gosta de usar 42, acha um número bom e saudável, ok, você não precisa ligar para o nome que seu número tem. Foi assim comigo, quando comecei a me aceitar com os meus (na época 50), comecei a ser feliz do meu jeitinho. Não ligava para o que as pessoas achavam e se comecei a emagrecer, não foi porque falavam de mim, mas porque levei um susto um dia(um dia conto isso aqui), atualmente estou no 46, e quero chegar a usar o 42/44 ou seja, mesmo emagrecendo, continuarei a ser PLUS SIZE, e tenho muito orgulho em falar isso. Sou feliz, sou saudável, então qual o problema de falar que sou plus?
Espero também, que um dia, a sociedade comece a dar MAIS valor as plus size, e não tratá-las também como se fossem anormais.

Beijos bloguetes!
Jéssica

Comente

Comentários

About the author

Jornalista de Saia

View all posts

6 Comments