Seu tempo

Na verdade é “organizando sua vida”.Lembrei de um episódio interessante sobre a Micaela.Há um tempo atrás quando fui na casa dela, vi aquele tanto de papelzinho colado no alcance dela(ela colocou no espelho), quando perguntei ela disse que não sobrevivia sem eles.E neles tinham de tudo:sessão de fotos/salão,ir em tal lugar(…).Muitas coisas.E daí hoje olhei meus e-mails e vi um que a Cristiane Cardoso me mandou.Era sobre como valorizar mais o nosso tempo, e tudo que ela me ajudou eu lembrei da Mica, ambas falaram a mesma coisa.Vou colocar aqui porque serve pra você ver como está sua vida, e cabe somente a você organizá-la.

  • Tenha sempre um caderno em mãos em todos os momentos e anote as coisas que precisa fazer ou nas quais deve trabalhar mais tarde, sempre que não estiver fazendo algo. Há muitos momentos em nossas vidas em que não estamos fazendo nada; por exemplo, num salão de cabeleireiro, na sala de espera do médico, no trânsito e até mesmo sentados no vaso sanitário. É bom ter recados no computador, mas nem sempre o temos conosco, já o caderno está sempre ao nosso alcance.
  • Faça logo de manhã as coisas que exigem que você pense e deixe as outras, que não são tão difíceis de fazer, para mais tarde. Às vezes, fazemos coisas de que gostamos primeiro e, depois, quando é hora de fazer o que não apreciamos e que é relacionado ao raciocínio, não conseguimos porque já estamos no final do dia e exaustos(as).
  • Adquira o hábito de se arrumar em 30 minutos; dessa forma, poderá dormir um pouco mais. Escolha a sua roupa na noite anterior e deixe as coisas prontas para que só precise se concentrar em si mesmo(a) no dia seguinte. Por exemplo, tente deixar seu quarto arrumado antes de ir dormir para, no dia seguinte, tudo que precise fazer seja arrumar a sua cama.
  • Nunca, jamais deixe de incluir Deus no seu dia. Se Ele não está incluído, você não verá muito resultado da sua fé nEle. Muitas pessoas deixam Deus para domingo, é por isso que sua relação com Ele é também tão distante. Para manter qualquer relacionamento, você tem que estar sempre com a outra pessoa em mente. Senão, o relacionamento esfria, não há mais assunto e, de repente, vivem como dois estranhos. Não deixe que isso aconteça em sua vida espiritual. Inclua Deus logo de manhã e lembre-se dEle durante todo o dia.
  • Lembre-se de seus objetivos, não basta escrevê-los em algum lugar e, em seguida, deixá-los lá e esquecer. Tenha-os em um lugar onde você poderá sempre dar uma olhada. Talvez no espelho do banheiro. Metas nos ajudam a manter o foco, não se esqueça delas.

Comente

Comentários